Entrevista ao Treinador Rodrigo Martins

1. Pequena Apresentação Pessoal
Rodrigo Martins tenho 21 anos e sou jogador de futebol, Médio ofensivo e neste momento estou a exercer funções de mister dos traquinas e adjunto do juniores no Clube Desportivo de Belas. 
Tenho o curso de Gestão Desportiva e toda a minha formação futebolística foi feita no Real Sport Clube.  Este ano inseri o projecto de Seniores no Olímpico do Montijo.

2. Quando começou no mundo do futebol
Desde os 5 anos que fui inscrito no Real Sport Clube onde fiquei até aos Seniores, e desde então tenho seguido o meu percurso como futebolista.

3. Conte um pouco do seu percurso profissional
Desde pequeno sempre tive o sonho de ser futebolista e estar ligado ao mundo do futebol. Como disse anteriormente nunca parei de jogar e espero continuar aprender e dar continuidade a este sonho.

4. Qual a maior dificuldade de treinar crianças/jovens e como contornar essa dificuldade.
A minha maior dificuldade em treinar crianças é a concentração nos treinos. Existem muitos fatores em que elas se dispersam facilmente e a concentração é muito importante. O meu método é tornar o treino o mais apelativo possível para que os jogadores se entreguem e não se percam minutos de treino. Colocar disciplina mas principalmente que tenham confiança no Mister e neles próprios.

5. Indique um momento que tenha ficado na memória durante o percurso no Clube Desportivo de Belas
O meu percurso no Belas ainda é muito curto, visto que estou inserido há poucos meses. Estou a gostar muito da ambição do Clube, de como tratam os jogadores e treinadores, do acompanhamento e da organização.

6. Quais são as suas perspectivas futuras enquanto treinador desportivo?
Neste momento a minha perspectiva é aprender e conseguir conjugar ser jogador e treinador. Pretendo tirar os niveis seguintes para poder crescer na minha formação.

7. Na sua opinião, qual é a importância do futebol na vida das crianças/adolescentes?
O futebol é um desporto muito ingrato porque é preciso muita dedicação, trabalho e também um bocadinho de sorte. Traz-nos muitas alegrias, ensina muitos valores, espírito de grupo e a saúde física que é o mais importante.

 

Um website emjogo.pt