Entrevista ao Treinador: Luís Almeida
1. Pequena apresentação pessoal 
Sou Luis Almeida, tenho 26 anos, nasci na Venezuela em 1993, estou em Portugal há nove anos, atualmente trabalho como editor de conteúdos na Worten Online. 
 
2. Quando começou no mundo do Futebol?
Acho que comecei com 8 anos, lembro me que a minha paixão pelo futebol começou na altura do mundial Koreia Japão em 2002. Sinto que todos aqueles minutos que passei a jogar com os meus amigos e "adversários" contribuíram de uma forma tremenda no meu crescimento pessoal. 
 
3.Conte um pouco do seu percurso profissional 
Comecei como treinador adjunto no ano passado com o mister Ricardo Fernandes nos Benjamins 9.
 
4.Qual a maior dificuldade em treinar crianças/jovens e como contornar essa dificuldade? 
O nosso objetivo não é só ensinar a defender ou a marcar golos, queremos formar pessoas que saibam a importância de trabalhar em equipa, da amizade e do respeito pelos colegas e adversários. 
Temos que saber aproximar-nos dos jogadores, que eles sintam que podem contar connosco, saber que é da nossa responsabilidade perceber as suas necessidades e fazer com que eles olhem o treino como uma diversão e não como um castigo. 
 
5. Indique um momento que tenha ficado na memória durante o percurso no Clube Desportivo de Belas 
Acho que podia escrever um livro só a contar todos os momentos que ficaram na minha memória durante a época, mas como só posso ficar com uma, acho que fico com a nossa primeira vitória em jogos oficiais, sem abdicar dos nossos princípios, todos os nossos miúdos conseguiram jogar o mesmo tempo. 
 
6. Quais são as suas perspetivas futuras enquanto treinador desportivo 
Quero continuar a evoluir na formação, gostava de continuar a treinar nestes escalões, sempre que o meu trabalho e princípios se enquadrem nos objetivos do clube. 
Um website emjogo.pt